+55 (48) 9925.6565 WhatsApp [email protected]

Eventos em Florianópolis

floripa3
Concursos, Shows, Eventos, Provas Esportivas, Grupos de Aventura
Translados
floripa5
Acesse calendário de Shows e Eventos
Serviços: Hospedagem, Translados, Grupos para Passeios e Aventuras

Agenda 2016

A capital de Santa Catarina é uma região que apresenta excelente qualidade de vida. Além das belas praias e do povo acolhedor, a cidade oferece uma boa diversidade de eventos durante o ano. São festas, feiras e oficinas voltadas para pessoas de todas as idades e com diferentes gostos. Este é só mais um motivo que explica o porquê de esta ser uma excelente cidade para morar e investir. Conheça alguns eventos fixos da Grande Florianópolis


.
1. Berbigão do Boca

Durante o Carnaval, Florianópolis fica ainda mais movimentada e não faltam eventos para animar moradores e turistas! Um dos mais tradicionais é o Berbigão do Boca, que toma conta das ruas do centro da cidade. Para entrar na festa do bloco carnavalesco, basta ir ao vão central do Mercado Público na data programada para o evento.
Data: uma semana antes do início do Carnaval, sempre em uma sexta-feira.

 

2. Carnaval 2017:
Data: Fevereiro

 

3. Ironman

Em 2015, o Ironman chegou a sua 15ª edição em Florianópolis. Essa é uma competição que envolve ciclismo, natação e corrida. O evento acontece anualmente na praia de Jurerê Internacional, com largada no Clube Doze de Agosto. Para se inscrever, o candidato deve ter, pelo menos, 18 anos (considerando, como base, o dia da prova).
Data:: em maio.

 

4. Bigfest

Este é o quinto maior evento municipal do estado. São três semanas de festa que comemoram o aniversário de Biguaçu, cidade sede da festa. Durante este tempo, acontecem diversas exposições, concurso para escolha da rainha Bigfest, shows, rodeios, missa de ação de graças e gincana cultural. Um parque de diversões completa as atrações do evento.
Data: em maio.

 

5. Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM)

Desde 1997, Florianópolis é palco deste festival que exibe produções nacionais, latinas e europeias. O evento, realizado na Universidade Federal de Santa Catarina, também oferece oficinas para os participantes.
Data: entre maio e junho.

 

6. Festa da Taínha

É uma festa gastronômica em Julho onde o prato principal é a tainha, organizada pela comunidade local da Barra da Lagoa.
Data: Ocorre todo mês de julho.

 

7. Fenaostra

Este é o evento ideal para quem aprecia uma boa gastronomia, especialmente quando a receita tem frutos do mar como ingredientes principais. São mais de cem opções de pratos, a maioria feita com ostras e mexilhões. O evento conta ainda com oficinas (de artesanato, pintura e gastronomia, por exemplo), shows e seminários. A Fenaostra acontece todos os anos, no Centro de Convenções de Florianópolis (Centro Sul).
Data: entre setembro e outubro.

 

8. Folianópolis / Carnafloripa

Em 2016, o Folianópolis entra no clima tropical com o Folia na Selva. A micareta mais bonita do Brasil acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro e a organização do evento garante grandes surpresas e muita diversão! Entre as atrações confirmadas estão: Tomate, Eva, Timbalada, Harmonia, Saulo, Psirico, Ivete e vem mais por aí!
Data: 12,13 e 14 de Novembro.

 

9. Reveillón com queima de fogos na Beira-mar Norte

Um grande público se reúne anualmente para ver a tradicional queima de fogos realizada na Beira-mar Norte. Os foguetes, que são lançados de balsas que ficam no mar, fazem um bonito espetáculo no céu da avenida. Além da queima de fogos, que costuma durar 20 minutos, shows musicais animam o evento.
Data: 31 de dezembro.


Agenda 2016